LEIA MAIS

Existem várias formas de se tornar elegível para o Green Card:

 

  1. Ter parente que seja cidadão americano e possa "patrocinar"o seu Green Card. O ideal é que seja parente em primeiro grau (pais ou filhos, por exemplo)
  2. Casar-se com um cidadão americano (a)
  3. Possuir algum tipo de visto que permita solicitação do Green Card. Os vistos mais comuns são os vistos da categoria EB (Employment Based - EB1, EB2, EB3, EB4, EB5), visto religioso (R1) e de transferência de executivos ou gerentes (L1).
  4. Ser refugiado ou ter pedido de asilo aprovado
  5. Ser vítima de crime ou abuso nos EUA (U-Visa)

SERVIÇOS

NOSSO OBJETIVO: PROPORCIONAR UMA EXPERIÊNCIA DE RELOCAÇÃO SUAVE, LIVRE DE ESTRESSE E SEM "DORES DE CABEÇA" PARA AQUELES QUE DESEJAM EMPREENDER, TRABALHAR, ESTUDAR OU IMIGRAR PARA OS ESTADOS UNIDOS. 

ESTRUTURAMOS E DESENVOLMENOS PROJETOS COMPLETOS DESDE A ABERTURA DA EMPRESA, ELABORAÇÃO DE PLANOS DE NEGÓCIOS, ANÁLISE DE PONTO COMERCIAL, CUSTO, MARKETING, SWOT, ETC E APOIO OPERACIONAL DESDE MORADIA, ESCOLHA DA ZONA ESCOLAR, ESTRUTURA COMERCIAL, ETC...

BUSINESS VISAS
VISTO DE ESTUDANTE
TURISTA / NEGÓCIOS

L-1 VISA -  É um visto de trabalho que permite que executivos, gerentes ou funcionários com conhecimento especializado de uma empresa estrangeira, sejam transferidos para uma empresa afiliada nos EUA. O L-1 é concedido por um período imicial de até três anos para empresas mais antigas e um ano para empresas novas nos EUA, podendo ser prorrogado por até sete anos.

 

O aspecto positivo do visto L1: após periodo de 2 anos, o TITULAR poderá solicitar o Green Card. incluindo cônjuge e filhos solteiros menores de 21. A pessoa interessada no visto L1 deve ter permanecido pelo menos um ano no cargo antes de solicitar o visto. Executivo(a) é aquele que dirige a administração da empresa ou possui função importante na operação dos negócios da empresa, tem poder de tomar decisões e de definir políticas e objetivos. 

 

E-2 VISAO visto E2 é um visto de não-imigrante concedido a indivíduos de países que possuem tratado com os EUA e que investiram ou irão investir uma quantidade substancial de capital em uma empresa nos EUA. O termo quantia substancial é bastante vago e pode significar qualquer quantia, já que nenhum mínimo foi especificado. Verifique sua elegibilidade para descobrir se você e sua empresa se qualificam ou não, atualmente os EUA mantêm o tratado com 80 países.

F-1 - O visto de estudante é muito popular, permitem ao imigrante estudar em cursos de inglês, faculdades e/ou universidades.

Infelizmente por conta dos ataques ás torres gêmeas em 11 de setembro, este visto passa por maior escrutínio por parte da USCIS. O visto de estudante porém, não lhe dá um caminho direto para obtenção da residência permanente nem cidadania. 

Após ser aceito como estudante de período integral em faculdade, universidade ou escola de inglês nos EUA, a escola te enviará um documento / formulário I-20, exigido para a solicitação do visto F-1. Uma vez de posse do I-20, agenda-se uma entrevista no consulado (se estiver fora dos EUA) ou aguarda a mudança de status, caso já esteja presente nos EUA.

M-1 - semelhante ao visto de estudante, o visto M é para alunos de cursos vocacionais/profissionalizantes.

Em geral, turistas (B-2) ou visitantes a negócios (B-1) em viagem para os Estados Unidos necessitam de um visto B-1/B-2 válido, exceção feita àqueles elegíveis ao Programa de Isenção de Vistos, ou cidadãos de um país que tenha acordo com os Estados Unidos que lhe permita a entrada no país sem o visto B-1/B-2.

Para aqueles que não se enquadram em nenhuma das duas exceções acima, será necessária a obtenção de um visto para entrada nos Estados Unidos emitido em Consulado ou Embaixada Americana.

GREEN CARD
CIDADANIA

Um imigrante precisa viver nos EUA por um determinado período de tempo antes de ter o direito de se candidatar à naturalização, portanto, verifique se você atende aos seguintes critérios:[5]

1. Entrou legalmente no país.

2. Viveu no país por pelo menos cinco anos seguidos, imediatamente antes do requerimento de naturalização — ou 3 anos caso tenha obtido o GC via casamento. 

3. Durante esse período de cinco anos, o candidato deverá ter residido fisicamente no território dos Estados Unidos por pelo menos 30 meses.

4. Você precisará provar que mora há pelo menos três meses no estado ou distrito do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) onde pretende dar entrada no processo de naturalização.

EMPLOYMENT BASED VISAS

O EB1 Green Card é uma categoria de residência permanente para especialistas e indivíduos que possuem notáveis realizações acadêmicas, professores e pesquisadores de destaque e gestores multinacionais. Esta categoria é mais rápida, porém mais complicada que as demais categorias do visto EB. O visto EB-1 é dividido em três categorias.

O EB-2 Green Card é uma categoria de residência permanente para profissionais com Pós-Graduação (mestrado ou doutorado) ou Capacidade Excepcional. O candidato precisa ter ensino superior (diploma avançado) ou um grau de experiência significativamente acima da média (capacidade excepcional).

EB-2 NIW (National Interest Waiver) é uma auto petição que dispensa a necessidade de ofertas de emprego. Essa categoria pode ser apresentada por pesquisadores, empresários ou artistas excepcionais que demonstrem benefícios significativos para os Estados Unidos.

EB-3 Green Card é um visto de trabalho que garante residência permanente. Os requerimentos do visto EB-3 são menos rígidos se comparados aos visto EB-1 e EB-2.

EB-4 Green Card é uma categoria de residência permanente para trabalhadores religiosos imigrantes especiais, emissoras, tradutores iraquianos/ afegãos, iraquianos que ajudaram os Estados Unidos, funcionários de organizações internacionais, médicos, membros das forças armadas, funcionários da zona do Canal do Panamá, funcionários aposentados da OTAN-6, bem como cônjuges e filhos de funcionários falecidos da OTAN-6.

EB-5 Green Card é um visto muito popular para investidores que investem em algum projeto que potencialmente será benéfico para os EUA. O EB-5 garante residência permanente e, posteriormente cidadania americana. 

This website is created and hosted by Website.com's Site Builder.